Futebol

Flamengo marca no fim, vence Bolívar por 2 a 0 e abre vantagem por vaga

Luiz Araújo e Léo Pereira fizeram os gols da vitória rubro-negra no Maracanã, pela fase de oitavas de final da Libertadores

Flamengo marca no fim, vence Bolívar por 2 a 0 e abre vantagem por vaga
REUTERS/Sergio Moraes

O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, na partida de ida das oitavas de final, no Maracanã, e abriu vantagem para encarar o rival na altitude de 3.600m de La Paz, na próxima semana. Agora o rubro-negro pode até perder por um gol para avançar. Se perder por dois, a decisão da vaga vai para os pênaltis.



Os gols da vitória desta quinta-feira (15) foram marcados por Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo, e Léo Pereira, no último minuto de jogo. O resultado fez a torcida explodir no Maracanã lotado. 

Apesar da vitória, o Flamengo teve dois motivos para lamentar. Em uma arrancada na parte final da primeira etapa, o atacante Pedro sentiu a coxa sozinho e foi prontamente substituído por Gabigol, que também sentiu contusão e não terminou a partida.

Antes de decidir a vaga na Libertadores, porém, o Flamengo joga contra o Botafogo no domingo, às 18h30, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em confronto direto pode garantir a liderança da competição nacional ao vencedor. 

No momento, o time da estrela solitária está na ponta, com 43 pontos. O rubro-negro é o terceiro, dois pontos atrás do rival, logo atrás do Fortaleza, que é o segundo colocado.

Pressão desde o início

Como era esperado, o Flamengo se lançou ao ataque desde o apito inicial. Logo aos 3 minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio e Pulgar cabeceou firme, obrigando Lampe a fazer grande defesa. Sete minutos depois, Arrascaeta e Gérson finalizaram de dentro da área e perderam grande chance. No entanto, o árbitro havia assinalado impedimento no lance.

O Bolívar tentava jogar com a equipe completamente recuada para marcar o ataque brasileiro. Em vão. O Flamengo seguiu empilhando chances, até que aos 20 minutos Oviedo girou dentro da área e só não abriu o placar porque Fabricio Bruno travou no último momento.

Luiz Araújo abre o placar

Aos 30 minutos, Arrascaeta tocou para Pedro na intermediária. O atacante dominou no peito e deu bela assistência para Luiz Araújo sair livre na cara do gol e vencer o goleiro boliviano. Festa absoluta da torcida rubro-negra no Maracanã.

Contusão de Pedro

Em um lance que poderia resultar em gol, aos 35 minutos do primeiro tempo, Pedro deu uma bela meia-lua no adversário para sair na cara do goleiro. Na busca por espaço, no entanto, o atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa, sozinho, e foi substituído por Gabigol.

Carlinhos quase amplia

Na etapa final, Gabigol teve boas chances no início, mas desperdiçou. Mas a principal oportunidade veio aos 30 minutos. O atacante Carlinhos, que entrou no lugar de Pulgar, aproveitou belo cruzamento de Ayrton Lucas e Lampe fez uma defesa espetacular.

Bolívar quase empata

Aos 40 minutos, com o Flamengo aberto, o Bolívar puxou contra-ataque e quase empatou. Rodríguez cabeceou sozinho, dentro da área, e acertou o travessão do Rossi, gelando a torcida rubro-negra. 

Léo Pereira faz o segundo

No último minuto, o zagueiro Léo Pereira subiu sozinho em escanteio cobrado por Luiz Araújo e fez o segundo gol do Flamengo, abrindo vantagem um pouco mais confortável para a decisão da vaga na altitude.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais