Roger Machado não é mais técnico do Fluminense. O clube de Rio de Janeiro anunciou a demissão do treinador na manhã deste sábado, 21. O profissional não resistiu após a eliminação do Tricolor nas quartas de final da Libertadores, na última quinta-feira, 19, diante do Barcelona-EQU.
Horas mais tarde após o anúncio da demissão, o clube tricolor oficializou que o auxiliar Marcão, da comissão fixa, foi efetivado como o treinador da equipe até o fim da temporada, destacando o trabalho do profissional na fuga da zona do rebaixamento, em 2019, e a boa performance no ano seguinte após a saída de Odair Hellmann, com aproveitamento de 59,5% dos pontos.
O Flu caiu na competição após dois empates com o time equatoriano, em que o Barcelona levou vantagem pelo número de gols marcados fora de casa. Antes da demissão, porém, Roger vinha sendo alvo constante de críticas de torcedores nas redes sociais.
O canal de YouTube “Central Fluminense” chegou a ligar uma live permanente, mantendo a transmissão por 25 horas ininterruptas até que Roger fosse demitido.
Roger comandou o Tricolor em 42 jogos, com 19 vitórias, 11 derrotas e 12 empates, e um aproveitamento de 54,7%. Ele deixa o Flu na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, dois a mais que o primeiro na zona de rebaixamento, o Sport.
Veja a nota do Flu na íntegra:
“Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08).
A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado.
O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira”