O Fluminense empatou com o Flamengo no Maracanã em 1 a 1 e se tornou o novo campeão carioca. Tricolor impediu tetracampeonato do rubro-negro e manteve segue sem perder para o rival no ano.
O Fluminense foi superior ao Flamengo no primeiro tempo, tendo mais posse, criando mais chances e com uma defesa segura que impedia os avanços do rubro-negro. Mas, apesar do domínio do tricolor carioca, quem abriu o placar foi o Flamengo.
Aos 31 minutos, Bruno Henrique desviou de cabeça, a bola sobrou para Arrascaeta conduzir e tocar a bola para Gabigol empurrar a bola para o fundo do gol e inflamar a torcida no Maracanã.
Ainda com a vantagem no placar, por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o Fluminense seguiu atacando o Flamengo e chegou ao empate no fim da primeira etapa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Fluminense chegou com boa troca de passes e uma jogada bela jogada de Paulo Henrique Ganso, que tocou para Jhon Arias cruzar para German Cano marcar.
Precisando correr atrás do placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo com mais posse de bola, mas não conseguia transformar a posse em lances de perigo para o gol defendido por Marcos Felipe.
Aos 15 minutos, o lateral Felipe Luís tocou a bola com a mão e o árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR. Cano bateu e o goleiro Hugo defendeu a cobrança.
Nos minutos finais, o atacante Fred, apenas 10 minutos depois de entrar em campo, foi para cima do meia Everton Ribeiro e causou uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes, inclusive os que estavam no banco de reservas.
O árbitro expulsou o atacante do Fluminense e Bruno Henrique, do Flamengo. Na saída do campo, o centroavante tricolor brigou novamente com o jogador rubro-negro e foi contido por membros da comissão técnica.