Fluminense volta ao Maracanã contra Nova Iguaçu em busca de pontos perdidos na Taça Guanabara

Por Estadão Conteúdo

Fluminense volta ao Maracanã contra Nova Iguaçu em busca de pontos perdidos na Taça Guanabara
Germán Cano comemora gol contra o Vasco
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Em situação complicada na tabela, o Fluminense precisa vencer para se manter vivo na luta pela classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo, encara o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 16h, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Estadual. a Band transmite o jogo na TV às 16h (de Brasília). Bandplay e Band.com.br também transmitem o jogo pela internet.

Na última rodada, o Fluminense, nono colocado, com 11 pontos, empatou por 0 a 0 com o Flamengo. Por outro lado, o Nova Iguaçu também chega depois de um empate sem gols, contra o Volta Redonda. O adversário do Tricolor está em quinto lugar, com 13 pontos e ainda sonha chegar na fase final.

Desfalque no Fla-Flu por conta de dores na coxa esquerda, Samuel Xavier deve retornar na lateral-direita. Com a sua recuperação, Guga, que atuou no clássico, volta a ser opção no banco de reservas.

O zagueiro Thiago Silva é dúvida. Ele está com dores no tendão calcâneo do pé esquerdo e não treinou em campo durante a semana. A tendência é que ele seja reavaliado antes do jogo para que a comissão técnica possa saber se ele está apto ou não fisicamente.

Com a possível ausência do capitão, Juan Freytes pode receber nova oportunidade na defesa. Contratado este ano junto ao Alianza Lima, do Peru, ele entrou em campo durante o clássico e foi elogiado por torcedores. O argentino disputa a vaga com Thiago Santos. Destaque no clássico, Ignácio deve seguir como titular.

Apesar do Fluminense correr riscos de ficar de fora das semifinais, o técnico Mano Menezes está otimista com uma classificação, que pode acontecer na última rodada, quando o time terá pela frente o Bangu, o lanterna e quase rebaixado. No entanto, ele reconheceu que o time perdeu pontos importantes.

"A gente não está no G-4 porque deixamos escapar pontos que os grandes não deixam. Nosso início foi abaixo dos demais, mas se continuarmos como temos ido nos últimos jogos, podemos alcançar a vaga na última rodada. Vamos por partes, tentar vencer o Nova Iguaçu, que é nosso compromisso em casa. Já mostramos para o torcedor que ele pode confiar na equipe", afirmou.

Ao lado do Madureira, o Nova Iguaçu tem a segunda melhor defesa, com seis gols sofridos. Em contrapartida, o time treinado por Carlos Vitor tem o segundo pior ataque da competição, com apenas seis gols.

Titulares na última partida, o volante Jorge Pedra e o meia Lucas Cruz devem seguir no time. Com a presença da dupla, é esperado que Igor Guilherme e João Lucas continuem como opções no banco de reservas.

Um dos remanescentes do time que surpreendeu no ano passado, o atacante Xandinho é um dos principais nomes até agora. Ainda no setor ofensivo, Victor Rangel, que teve uma breve passagem pelo Botafogo, em 2019, também é um dos 'medalhões' do clube da Baixada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes (Thiago Santos) e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli e John Arias; Riquelme Felipe, Germán Cano e Keno. Técnico: Mano Menezes.

NOVA IGUAÇU - Lucas Maticoli; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Renan e Matheus Müller; Fernandinho, Jorge Pedra e Lucas Cruz; Andrey Dias, Victor Rangel e Xandinho. Técnico: Carlos Vitor.

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais