
O irlandês Alex Dunne será piloto titular da Rodin na temporada 2025 da Fórmula 2. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5) pelos canais oficiais de comunicação da equipe.
Dunne será companheiro de equipe do australiano Christian Mansell, que estreou na F2 correndo as últimas etapas da temporada pela Trident. Com a confirmação da dupla, a Rodin promove uma troca completa de pilotos: no último ano, o time neozelandês competiu com Zane Maloney (que deixou o grid no fim do ano para correr na Fórmula E, substituído por Leonardo Fornaroli) e Ritomo Miyata.
Com a definição da Rodin, o grid da Fórmula 2 tem apenas duas vagas abertas para 2025, na ART Grand Prix (ao lado de Ritomo Miyata) e na Van Amersfoort (correndo ao lado de John Bennett). A tendência é que o campeonato comece sem pilotos brasileiros.
“O talento, a dedicação e a paixão de Alex se alinham perfeitamente aos valores e às ambições de nossa equipe”, justificou Benn Huntingford, diretor esportivo e gerente da Rodin.
“Estamos confiantes de que ele deixará um impacto significativo na próxima temporada, e sabemos que ele é capaz de ter um grande campeonato com a equipe”, completou o dirigente.
Aos 19 anos, Alex Dunne vem de resultados positivos nas categorias de acesso à Fórmula 1. Em 2022, na Fórmula 4, conquistou o campeonato britânico e foi vice no italiano. Em 2023, foi vice na GB3. Em 2024, correu a Fórmula 3, mas com desempenho apagado.
Também em 2024, Alex Dunne entrou para a academia de pilotos da McLaren, e ainda ganhou uma vaga de piloto de testes da organização na temporada 2024/2025 da Fórmula E. O irlandês foi inclusive escalado para o teste de novatos que a categoria elétrica promoverá no E-Prix de Jedá.
“Estou muito feliz por confirmar meus planos para a temporada 2025, na qual farei parte da Rodin Motorsport e participarei da Fórmula 2”, comemorou o piloto. “Estou ansioso pela próxima temporada e agradeço pelo apoio de todos que me ajudaram a chegar até aqui.”
Confira o grid da Fórmula 2 para 2025:
- Invicta: Leonardo Fornaroli (ITA) // Roman Stanek (TCH)
- Campos: Pepe Martí (ESP) // Arvid Lindblad (GBR)
- MP Motorsport: Oliver Goethe (ALE) // Richard Verschoor (HOL)
- Hitech TGR: Luke Browning (GBR) // Dino Beganovic (SUE)
- Prema: Sebastián Montoya (COL) // Gabriele Mini (ITA)
- DAMS: Jak Crawford (EUA) // Kush Maini (IND)
- ART: A definir // Ritomo Miyata (JAP)
- Rodin: Christian Mansell (AUS) // Alex Dunne (IRL)
- AIX Racing: Joshua Durksen (PAR) // Cian Shields (GBR)
- Trident: Sami Meguetounif (FRA) // Max Esterson (EUA)
- Van Amersfoort: John Benett (GBR) // A definir