Esporte

Francisco Rocha dá show na chuva, vence etapa do KGV e garante vaga em Mundial

Piloto paulista sobrou na pista molhada e levou a 6ª etapa da competição com pole, vitórias e vaga em torneio mundial

Da redação

Francisco Rocha dá show na chuva, vence etapa do KGV e garante vaga em Mundial
KMCom / DarkSide Karts

O piloto paulista de kart Francisco Rocha, da equipe Car Racing, deu um show na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no último sábado (10), na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP.

Com direito a pole position, voltas mais rápidas e vitórias nas duas baterias, Rocha não apenas venceu a etapa, como também manteve a liderança da sua categoria e carimbou o passaporte para representar o Brasil no Mundial Rotax, na Itália.

O piloto do kart número 408 garantiu a pole position no fim de semana com mais de meio segundo à frente do segundo colocado: tempo de 45 segundos e 845 milésimos.

Na corrida 1, debaixo de chuva, Francisco andou bem no molhado e conseguiu abrir vantagem sobre os adversários. Foram mais de 11 segundos de frente até a bandeirada final, além da volta mais rápida.

“Começamos muito bem. Era uma corrida muito importante, porque, vencendo, já garantiria a minha vaga no Mundial Rotax. Estou muito feliz, sabe? Eu estava em primeiro, a cada volta abrindo, e a felicidade aumentando. Não podia ser melhor, ainda mais por ser no Dia dos Pais, um presentão para o meu pai. Tenho certeza de que só consegui por causa de Jesus, Ele em primeiro lugar, guiando o caminho”, comemorou Francisco Rocha na entrevista após a bateria.

Na segunda corrida do dia, na Mini Max, também com pista molhada, o cenário praticamente se repetiu. Francisco largou na ponta e seguiu até o final das 18 voltas sem ser pressionado ou incomodado pelos adversários.

Também nesta prova, ele fez a volta mais rápida, abrindo quase 9 segundos de vantagem para o segundo colocado, e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada. O bom desempenho rendeu o título da 6ª etapa do KGV, além da vaga para o Mundial Rotax em Sarno, na Itália.

“Foi barba, cabelo e bigode, com a pole ainda, né? É a melhor sensação, como se fosse um hat-trick no futebol. Graças a Deus. Estou muito feliz com o resultado. Muito obrigado a todo mundo que torceu por mim. Conseguimos um dos objetivos da temporada, que era a vaga para o Mundial, e vamos seguir na busca do título da temporada aqui no KGV”, vibrou o piloto.

Antes de embarcar para a Itália, em outubro, Francisco Rocha ainda tem compromissos importantes no Brasil. Ele disputa a Copa São Paulo Light, no próximo fim de semana, e as etapas do dia 31 de agosto e do mês de setembro da Copa São Paulo KGV, na busca do título da temporada na categoria Rotax Mini Max.

Mais notícias

Carregar mais