O departamento médico do Flamengo será fundamental para definir o time que decidirá o Campeonato Carioca. A principal dúvida é o atacante Bruno Henrique, que sentiu dores no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no sábado (8), pelas semifinais.
Segundo o médico Fernando Sassaki, que chefia o departamento no clube, o jogador apresentou dores no posterior da coxa direita. A presença no primeiro jogo das finais contra o Fluminense ainda não está descartada, mas o clube adota um discurso cauteloso.
“Bruno Henrique (...) já iniciou tratamento imediato. Fizemos exames de imagens que constataram uma pequena lesão na coxa. Iniciamos o tratamento, teve uma boa evolução hoje e estamos iniciando o processo de fases”, informou Sassaki nesta segunda-feira (10).
“Cumprindo as fases, sabemos o melhor momento para o retorno. Acompanharemos diariamente para qualquer tomada de decisão. Vamos respeitar a cicatrização. Nossas decisões são baseadas na longa temporada que teremos”, acrescentou.
Ainda de acordo com o médico, o zagueiro Danilo “está bem, sem dor” e deve ser opção para a decisão, depois de ter sido poupado diante do Vasco. O técnico Filipe Luís ainda poderá ganhar os atacantes Everton Cebolinha e Michael, que se recuperam de lesões musculares.
“Everton Cebolinha e Michael, hoje, estão em nova fase. Entraram no campo, com a preparação física, sendo monitorados pela fisioterapia. Não tiveram intercorrências, não se queixaram de dor”, informou Fernando Sassaki. “Como entraram na fase de campo, tudo vai depender da evolução diária. Conforme cumprirem as etapas, vamos conseguir ter a decisão sobre o jogo de domingo.”
Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca 2025 nos próximos dias. Na quarta-feira, as duas equipes medem forças às 21h30 no Maracanã; a partida de volta foi marcada para domingo (16).