'Cola' ajuda goleiro do Nova Iguaçu a defender pênalti de Savarino, do Botafogo

Lucas Maticoli recebeu características detalhadas das cobranças dos principais jogadores do Botafogo

Por Igor Dorilêo

'Cola' ajuda goleiro do Nova Iguaçu a defender pênalti de Savarino, do Botafogo
Lista ainda continha informações de cobranças de Alex Telles, Patrick de Paula, Danilo Barboza e Marlon Freitas
Igor Dorilêo/Band

Uma “cola” ajudou o goleiro Lucas Maticoli, do Nova Iguaçu, a defender o pênalti de Savarino, do Botafogo, no duelo entre as duas equipes nesta quarta-feira (6), pelo Campeonato Carioca 2025.

O lance aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 0 a 0.  Matheus Martins foi derrubado na área, e a arbitragem marcou o pênalti – Savarino cobrou à esquerda do goleiro, que pulou no canto e defendeu.

As referências da cobrança de Savarino, no entanto, já constavam nas anotações entregues a Lucas Maticoli antes do jogo. O pênalti do camisa 10 é descrito como “chapa canto esquerdo do goleiro”, como de fato aconteceu.

A cola ainda previa cobranças por parte de Igor Jesus (descrita como um chute “cruzado” e “destro”), Alex Telles (“cruzado forte” e “canhoto”), Patrick de Paula (“forte” e “meio”), Danilo Barboza (“cruzado” e “destro”) e Marlon Freitas (“cruzado” e “destro”).

Apesar do pênalti defendido, o Botafogo levou a melhor e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Kayke, já nos acréscimos do segundo tempo, após cruzamento de Savarino.

Com 12 pontos em sete jogos, o Botafogo é o quarto colocado da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu, também com 12 pontos, mas com oito jogos, é o sexto.

Os dois times voltam a campo neste domingo (9) pela nona rodada. Enquanto o Botafogo recebe o Madureira, o Nova Iguaçu visita o Volta Redonda.

Tópicos relacionados