Sob forte calor, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na tarde deste domingo (16) e voltou a respirar na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca, mas segue dependendo de tropeços de rivais.
O primeiro gol do Fluminense saiu antes mesmo do primeiro minuto de jogo. A defesa do Nova Iguaçu errou na saída de bola e Jhon Arias trocou para Germán Cano chutar de primeira e inaugurar o placar.
Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Augustín Canobbio recebeu de Arias na entrada da área de chutou cruzado para ampliar para o Fluminense e marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor, para a alegria dos 12.731 torcedores presentes no Maracanã.
Na segunda etapa, o time comandado por Mano Menezes criou chances de ampliar o placar, mas a temperatura acima dos 31° atrapalhou o ritmo da partida.
Com a vitória, o Fluminense chega aos mesmos 14 pontos do Vasco, atual 4º colocado e última equipe na zona de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.
Para seguir na competição, o Flu precisa vencer o já rebaixado Bangu na última rodada, no próximo domingo (23), e torcer por um tropeço de Vasco ou Madureira.