Técnico do Fluminense, Mano Menezes lamentou a derrota para o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. O treinador, no entanto, destacou o poder de reação do Tricolor das Laranjeiras no fim do jogo e afirmou que a disputa pelo título está em aberto.
Pensamos que a decisão está aberta. Vamos para o segundo jogo pensando que temos capacidade de brigar pela conquista do título.Tivemos poder de reação no final. Temos que ter coragem, temos que arriscar. A equipe mostrou esse brio.
Mano Menezes também rebateu a provocação de Luiz Araújo, que mostrou a tatuagem da taça da Copa do Brasil conquistada com o Flamengo em 2024. O treinador destacou que tem três títulos da competição nacional e lamentou a expulsão do zagueiro Freytes após o jogo.
“Uma provocação incendiou uma coisa desnecessária. Veja como isso pode acarretar problema. Perdemos um jogador que foi lá, dois ou três no banco de reservas. E a pessoa que iniciou tudo o árbitro foi lá abraçar ele, acalmou e tirou ele de lá”, disparou.
Eu tenho três (títulos da Copa do Brasil). Não mostrei (para o Luiz Araújo). Esqueci. Não fui atrás - Mano Menezes
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o Flamengo pode até empatar para ser campeão no próximo domingo (16), às 16h (Brasília), no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para ficar com o título no tempo regulamentar. Vitória do Flu por um gol leva a decisão para os pênaltis.