Em um jogo pouco inspirado, o Al Hilal venceu por 1 a 0 a surpresa Al Taawoun, pela 13ª rodada da Liga Saudita, nesta sexta-feira (10), e disparou na liderança.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes, mas com o líder Al Hilal, sem Neymar, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, tendo total domínio da posse de bola.
Já na segunda etapa, a equipe comandada por Jorge Jesus se lançou ao ataque na tentativa de somar mais três pontos e abrir ainda mais a distância para o vice-líder Al Nassr, mas o Al Hilal parava no goleiro brasileiro Mailson.
Até que aos 35 minutos, em cobrança de falta de Malcom, o sérvio Mitrovic cabeceou por entre as pernas do goleiro para abrir o placar para o Al Hilal.
Com a partida já se encaminhando para o fim, Mohammed Kanno cobrou falta da entrada da área e, com perfeição, acertou o angulo ângulo do gol defendido por Mailson para fazer 2 a 0 para os donos da casa e decretar a vitória do líder Al Hilal.
Com a vitória, o Al Hilal chega a 35 pontos e abre 7 de diferença para o Al Nassr, que joga no sábado (11), às 15h, com transmissão ao vivo da Band, Bandplay, Band.com.br e no canal do Esporte na Band no YouTube.
Enquanto isso, o Al Taawoun, do técnico brasileiro Péricles Chamusca, chega ao seu quinto jogo sem vitória e cai para a quarta colocação, com 25 pontos.