O Al Hilal visitou e venceu o Al Kholood por 4 a 2, neste sábado (28), e manteve o 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas da Liga Saudita 24/25. O jogo aconteceu com transmissão na tela da Band para todo Brasil.
A partida foi 'decidida' em um primeiro tempo avassalador e com exibição de gala da equipe comandada por Jorge Jesus.
O zagueiro Koulibaly abriu o marcador tarde, aos 37, mas foi acompanhado de Malcom, com golaço, cinco minutos depois. Ainda no apagar das luzes, com o lado direito da equipe funcionando bem, Ali Al-Bulaihi completou cruzamento de Milinkovic Savic para fazer o terceiro.
Na segunda etapa as equipes estavam mais contidas. Ainda assim, nos primeiros minutos, Lodi ampliou e anotou o 4º dos visitantes. Para descontar, Hammam Al Hammami deixou o banco de reservas para deixar o dele. 4 a 1.
Já no apagar das luzes, o zagueiro nigeriano William Ekong, do Al Kholood, assumiu a marca da cal para balançar as redes pela última vez na partida, diminuindo para 4 a 2.
O resultado deixa o Al Hilal na ponta da competição com 15 pontos em cinco partidas, mantendo o 100% e desbancando o Al Ittihad de Karim Benzema. Já o Al Kholood desce para 13º, um ponto à frente do Damac, a primeira equipe na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Al Hilal acontece pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia, nesta próxima terça-feira (1), diante do Al Shorta Baghdad, do Iraque.
Enquanto o Al Kholood visita na sexta-feira (4) o Al Khaleej pela sexta rodada da Liga Saudita.