O Al Nassr começou a temporada 2024/25 da Liga Saudita com um tropeço e ficou só no empate em 1 a 1 com o Al Raed, comandado pelo técnico brasileiro Odair Hellmann, nesta quinta-feira (22).
Com o resultado, o técnico Luis Castro balança no cargo e a diretoria do Al Nassr vê a crise no clube aumentar após passar em branco na última temporada e ser goleado pelo Al Hilal na final da Supercopa Saudita, na última semana.
O primeiro tempo começou equilibrado, com apenas uma grande chance para cada lado até os 25 minutos, mas os dois lances anulados por impedimento. Pelo lado do Al Nassr, Cristiano Ronaldo recebeu grande lançamento de Anderson Talisca e tentou encobriu o goleiro, mas o zagueiro salvou em cima da linha.
Pelo Al Raed, Amir Sayoud ficou cara a cara com Bento e driblou o goleiro brasileiro antes de balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após o susto, o Al Nassr passou a dominar a partida e chegou ao gol aos 34 minutos de jogo. Sadio Mané fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Cristiano Ronaldo, que subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para o fundo da rede e fazer o seu segundo gol em dois jogos na temporada.
Na volta do segundo tempo, o Al Raed não demorou para chegar ao empate. Com menos de 3 minutos de bola rolando, Laporte cometeu pênalti e Mohamed Fouzair cobrou sem chance para o goleiro brasileiro Bento para deixar tudo igual no placar.
Precisando dar uma resposta para a torcida, que promoveu um boicote e compareceu em baixo número no Al-Awwal Stadium, o Al Nassr foi para cima e parou na trave e no goleiro Sunyur.
No primeiro lance, Alex Telles cruzou para Anderson Talisca cabecear na trave. Na sequência, Laporte cabeceou forte após cobrança de escanteio e o goleiro do Al Raed impediu o segundo do Al Nassr.
E o segundo gol chegou a sair, aos 30 minutos, novamente com Cristiano Ronaldo. O atacante português recebeu de Brozovic dentro da área e tocou para o fundo da rede. Após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento do craque da camisa 7.
Apesar de toda a pressão, o Al Raed resistiu ao poderio ofensivo do Al Nassr e segurou o empate heroico na estreia da temporada.