Ao vivo
Supercopa Saudita 2024: Al Hilal x Al Ahli

Campeão de quase tudo na temporada passada, o Al Hilal começou a temporada 2024/25 com o pé direito nesta terça (13). A equipe comandada por Jorge Jesus derrotou o Al Ahli, nos pênaltis, e avançou para a final da Supercopa Saudita.

Sem Malcom e Neymar, ambos se recuperando de contusões, o Al Hilal teve um início melhor em campo, mas a partida foi morna e sem muitas chances de gol de ambos os lados.

A primeira grande chance de gol só foi acontecer após os 30 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Al-Tambakti cabeceou forte e o goleiro Mendy foi buscar, fazendo uma bela defesa.

Se o Al Hilal teve uma boa chance de cabeça, o Al Ahli respondeu na mesma moeda e Ibañez teve grande chance de abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.  

Sozinho dentro da área, o zagueiro brasileiro recebeu cruzamento do lado direito do campo de ataque do Al Ahli e cabeceou para fora.

Ainda antes do intervalo, Michael teve uma chance de colocar o Al Hilal à frente do placar. O atacante brasileiro recebeu a bola dentro da área e chutou de primeira, para grande interceptação do defensor do Al Ahli em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Al Ahli foi para cima e criou duas grandes chances em contra-ataques. Na primeira, Dirusi parou em Bono. Na segunda, o goleiro não conseguiu evitar o gol do brasileiro Roberto Fermino, que chutou de primeira após cruzamento rasteiro de Mahrez.

Precisando de um gol para levar a partida para os pênaltis e evitar começar a temporada com uma eliminação, o Al Hilal se lançou ao ataque e checou ao empate já nos acréscimos da partida.

Na disputa de pênaltis, Gabri Veiga e Ibañez erraram pelo lado do Al Ahli, enquanto Mitrović, Al-Dawsari, Rúben Neves e Milinković-Savić converteram e deram a classificação para o Al Hilal.

Agora, o Al Hilal espera pelo vencedor do confronto entre Al Nassr e Al Taawoun, que acontece nesta quarta-feira (14), às 13h (horário de Brasília), com transmissão do Bandsports, Bandplay, band.com.br e do canal do Esporte na Band no YouTube.