Campeonato Saudita

Al Hilal iguala Coritiba e está a três vitórias de alcançar recorde histórico

Clube saudita chega a 24 triunfos consecutivos e pode quebrar recorde do The New Saints, do País de Gales; equipe enfrenta arquirrival Al Ittihad em três dos próximos quatro duelos

Da Redação

Al Hilal está a três vitórias de igualar recorde histórico de triunfos consecutivos
Al Hilal está a três vitórias de igualar recorde histórico de triunfos consecutivos
Divulgação / Al Hilal

O Al Hilal segue fazendo história no futebol. A vitória contra o Al Ettifaq por 2 a 0 na última segunda-feira (26), pela 21ª rodada do Campeonato Saudita, foi a 24ª consecutiva da equipe de Riad. Com isso, o clube de Jorge Jesus está cada vez mais perto de igualar o recorde de triunfos consecutivos.

VÍDEO: Melhores momentos de Al Ettifaq 0x2 Al Hilal pela Liga Saudita:

O Al Hilal igualou o número de vitórias consecutivas do Coritiba com o 2 a 0 contra o Al Ettifaq. A equipe paranaense conquistou 24 triunfos seguidos em 2011, quando chegou à final da Copa do Brasil, mas perdeu para o Vasco na decisão.

Faltam apenas três vitórias para o Al Hilal igualar o recorde do The New Saints, do País de Gales, que venceu 27 jogos seguidos em 2016. Os próximos adversários, no entanto, estarão dispostos a atrapalhar o clube saudita, principalmente o arquirrival do Hilal, o Al Ittihad, que enfrentará a equipe de Jorge Jesus em três dos próximos quatro jogos.

A agenda do Al Hilal

O Al Hilal enfrentará apenas dois adversários nos próximos jogos: Al Ittihad - em três ocasiões: uma pela Liga Saudita e duas pela Liga dos Campeões da Ásia, e Al Riyadh, do técnico brasileiro Odair Hellmann. O primeiro compromisso do clube de Riad será nesta sexta-feira (1), às 14h (horário de Brasília), contra o arquirrival, pelo campeonato local. O Bandplay, band.com.br, Canal 21 e o YouTube do Esporte Na Band transmitirão a partida.

Na sequência, os rivais voltarão a se enfrentar na terça-feira (5), às 15h (Brasília), pela Liga dos Campeões da Ásia, também com mando do Hilal. Depois, na sexta (8), às 11h (Brasília), o adversário será o Al Riyadh. Por fim, no dia 12 de março (terça-feira), o último confronto contra o Al Ittihad.

Veja os próximos jogos do Al Hilal na temporada 2023/24*:

  • Al Hilal x Al Ittihad - 01/03 (sexta), 14h | Liga Saudita - transmissão: Canal 21, Bandplay, band.com.br e YouTube do Esporte Na Band
  • Al Hilal x Al Ittihad - 05/03 (terça), 15h | Liga dos Campeões da Ásia
  • Al Riyadh x Al Hilal - 08/03 (sexta), 11h | Liga Saudita
  • Al Ittihad x Al Hilal - 12/03 (terça), 15h | Liga dos Campeões da Ásia

*horários de Brasília

Tópicos relacionados