Campeonato Saudita

Al Ittihad e Al Hilal avançam e se enfrentarão nas quartas da Champions asiática

Equipes sauditas eliminam Navbahor, do Uzbequistão, e Sepahan, do Irã, e estão na próxima fase do torneio continental; vencedor pode encarar Al Nassr na semifinal

Da Redação

Al Ittihad e Al Hilal se enfrentarão na Champions asiática
Al Ittihad e Al Hilal se enfrentarão na Champions asiática
Divulgação / Al Ittihad e Al Hilal

As quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia terão um clássico saudita. Al Ittihad e Al Hilal farão um dos quatro duelos da temporada 2023/24 do torneio continental após conseguirem as classificações sobre Navbahor, do Uzbequistão, e Sepahan, do Irã, respectivamente, nesta quinta-feira (22).

Após empatar o primeiro jogo no Uzbequistão em 0 a 0, o Al Ittihad sofreu, mas conseguiu a sua classificação ao vencer por 2 a 1 de virada. Benzema fez gol contra e abriu o placar para os visitantes. Porém, o craque francês deu assistência para Hamdallah empatar a partida ainda na primeira etapa e Tabatazde, zagueiro do Navbahor, marcou contra para garantir a classificação saudita.

Em situação mais confortável após vencer o Sepahan por 3 a 1 no Irã, o Al Hilal aplicou o mesmo placar na partida realizada na Arábia Saudita. Embora tenha saído atrás e correr atrás do placar por 70 minutos, o clube de Riad se beneficiou da expulsão de Yazdani e marcou com Al-Dawsari, Malcom e Mitrovic.

O vencedor do confronto entre Al Ittihad e Al Hilal pode encarar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na semifinal da Champions asiática. A equipe de Riad vai enfrentar o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, após despachar o Al Fayha, também da Arábia Saudita, nas oitavas de final. Os jogos acontecerão entre os dias 4 e 13 de março.

Tópicos relacionados