Al Ittihad perde para vice-lanterna do Saudita e fica longe de vaga na Champions

Equipe de Marcelo Gallardo é superada pelo Abha por 3 a 1 e pode ficar a oito pontos do rival Al Ahli, primeira equipe na zona de classificação para o torneio continental

Da Redação

A má fase do Al Ittihad segue a todo vapor na temporada 2023/24. Após perder por 2 a 1 para o Al Hilal na semifinal da Copa do Rei da Arábia Saudita e ser eliminado pelo arquirrival, o time de Marcelo Gallardo foi derrotado nesta sexta-feira (3) para o Abha, vice-lanterna da Liga Saudita, por 3 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do campeonato. 

Sem Benzema e Hamdallah, principais artilheiros do time na temporada, o Ittihad saiu atrás, chegou a empatar com Jota, de pênalti, mas levou dois gols em quatro minutos - entre os 24 e 28 do segundo tempo - e acabou derrotado. Krychowiak, Al Ali e Noguera fizeram os gols do Abha.

O resultado complica demais a situação do Ittihad em busca de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia pela Liga Saudita. Isso porque a equipe de Jidá soma 50 pontos, cinco a menos do rival Al Ahli, que ainda tem um jogo a menos para fazer no campeonato, contra o líder Al Hilal, na próxima segunda-feira (6), às 15h (Brasília). Faltando quatro rodadas para o final do torneio, o Ittihad pode ver a desvantagem subir para oito pontos.