Karim Benzema vive um momento conturbado na Arábia Saudita. O astro francês de 36 anos fez seu último jogo oficial pelo Al-Ittihad em 26 de dezembro e, desde então, apagou as redes sociais, faltou na reapresentação e não foi para uma viagem da equipe a Dubai.
Na França, a imprensa local diz que o atacante não está contente no clube e teria pedido para a diretoria para ser emprestado. Em meio a essa novela, o Chelsea estaria monitorando a situação do jogador, que resolveu se pronunciar sobre a situação.
A mídia não sabe mais o que inventar, e quanto mais aumentam as coisas, é melhor para eles. Isso é completamente falso - Benzema.
Quem noticiou que Benzema pediu para deixar o Al-Ittihad foi a agência de notícias francesa AFP. A publicação citou fontes próximas ao jogador, e afirmou que o atacante se sente pressionado e quer sair do clube saudita.
Já o jornal L’Equipe deu voz a pessoas próximas ao atleta que negam, com veemência, que ele teria pedido para deixar o Al-Ittihad.
Segundo o lado do atleta, o Bola de Ouro de 2022 está disposto a seguir no time, mas estaria frustrado com o nível do time. De acordo com as fontes, ele quer mais reforços e considera apenas Kanté um compenheiro do “mesmo nível”.
Benzema também queria ter sido ouvido na escolha do novo técnico depois da saída de Nuno Espírito Santos. O argentino Marcelo Gallardo assumiu o comando em novembro do ano passado.