
O Al Nassr, da Arábia Saudita, tentou contratar um dos destaques japoneses da Premier League no último dia da janela de transferências na última sexta-feira (31).
O clube onde joga o craque português Cristiano Ronaldo tentou a contratação do atacante japonês Kaoru Mitoma, do Brighton, da Inglaterra.
Segundo a imprensa inglesa, o time árabe fez duas propostas ao atacante, um dos poucos destaques da equipe no Campeonato Inglês. A primeira de cerca de 65 milhões de euros. Já a segunda foi de 95 milhões de euros (90 milhões fixos, mais cinco em variáveis).
Mitoma decidiu não se transferir para a Arábia Saudita por estar adaptado à Inglaterra e por não querer se distanciar da seleção japonesa.
Com a recusa do jogador japonês, o Al Nassr trouxe outro destaque da Premier League. Jhon Durán, do Aston Villa, de 21 anos. A equipe contratou a jovem promessa colombiana por 77 milhões de euros (R$ 467 milhões).
O jogador se tornou a segunda contratação mais cara da história da Liga Saudita, somente atrás de Neymar, que foi contratado pelo Al Hilal em 2023 por 90 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões à época).