Campeonato Saudita

Pedro, do Flamengo, entra na central de monitoramento da Liga Saudita; entenda

Atacante rubro-negro chama a atenção pelos números apresentados na temporada de 2023; relatório é apresentado aos clubes, que podem ou não contratar o jogador

Por Thiago Carvalho

Pedro, do Flamengo, está na central de monitoramento da Liga Saudita. O jogador de 26 anos chamou atenção pelo bom desempenho com a camisa rubro-negra na temporada e está na mira do futebol árabe. O atacante marcou 35 gols, distribuiu quatro assistências e foi artilheiro do clube em 2023.

Ao entrar na central de monitoramento da Liga Saudita, Pedro será observado por clubes do país, que podem ou não optar pela contratação dos atletas observados. A janela de transferências do “Sauditão” abre no próximo dia 1º de janeiro de 2024. A multa rescisória do atacante é de 100 milhões de euros (R$ 534 milhões).

Pedro terminou o ano de 2023 em alta no Flamengo e se consolidou como titular do clube no final da temporada. O atacante deixou Gabigol no banco de reservas e, atualmente, é a primeira opção do técnico Tite. O Rubro-Negro recusou investidas de clubes nacionais e internacionais pelo jogador, como a do Palmeiras, que chegou a apresentar R$ 117 milhões em 2022 para ter o centroavante.

Tópicos relacionados