Quando o Neymar volta a jogar? Saiba como está a recuperação do atacante

Lesionado, atacante brasileiro acompanha Al-Hilal em sequência impressionante de 27 vitórias seguidas

Da redação

O Al-Hilal pode fazer história nesta terça-feira (12). O time saudita enfrenta o Al-Ittihad, pela partida de volta das quartas de final da Champions da Ásia, e pode chegar ao 28º jogo consecutivo com vitórias, o que se tornaria a maior sequência da história do futebol.

O time do técnico português Jorge Jesus continua sem Neymar. O astro brasileiro segue em recuperação de lesão no joelho, com cronograma para voltar aos gramados em setembro de 2024.

Depois da cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior, Neymar agora está em fase de fortalecimento do joelho esquerdo.

O atacante treina diariamente, seja no Brasil ou na Arábia Saudita, e espera pela cicatrização completa do joelho para aumentar a carga de treinos.

Quando isso ocorrer, ele poderá fazer a transição, ou seja, atividades de maior impacto para o joelho. Em seguida, passará a treinar com bola, até ser liberado para jogar.

O Al-Hilal chegou a 27 vitórias seguidas, repetindo o recorde histórico do The New Saints, do País de Gales, em 2016.

Caso vença o Al-Ittihad nesta terça, em jogo marcado para as 16h (horário de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jedá, o Al-Hilal completará 28 jogos seguidos com triunfos e irá se isolar no recorde histórico.