Angola bate a Mauritânia e encaminha vaga nas oitavas da CAN; veja os gols

Partida teve cinco gols, com destaque para Gelson Dala, que anotou duas vezes para os angolanos

Ao vivo
Mauritânia x Angola - Copa Africana

Em partida movimentada e com cinco gols, Angola venceu a Mauritânia por 3 a 2 pela Copa Africana de Nações, neste sábado (20), em no Estádio da Paz de Bouaké, na Costa do Marfim. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo D da competição, foi marcado por golaços e um nome de destaque: Gelson Dala, que fez dois gols e foi decisivo para o triunfo angolano.

Além de Dala, Gilberto anotou o outro de Angola. Bouna Amar e Koita – acertando um chutaço de longe, um dos gols mais bonitos deste edição da CAN  - marcaram para a Mauritânia.

Com o resultado, Angola lidera o grupo e encaminha a classificação para as oitavas de final, com quatro pontos em dois jogos. Com essa pontuação, mesmo que não fique entre os dois primeiros, fica perto de, pelo menos, conquistar a vaga como um dos quatro melhores terceiros colocados do grupo.

Já a Mauritânia, com duas derrotas em dois jogos, termina a rodada com poucas esperanças de avançar. A única chance seria como um dos quatro melhores terceiros colocados. No mesmo Grupo D, Burkina Faso tem quatro pontos; e a Argélia, considerada uma das favoritas, tem dois.

Na próxima rodada, Angola encara Burkina Faso, em decisão pelo primeiro lugar no grupo. Já a Mauritânia joga a vida contra a Argélia. As duas partidas estão marcadas para a terça-feira (23), às 17h, com transmissão do Bandplay e Band.com.br.