Nigéria vence África do Sul nos pênaltis e vai à final; veja melhores momentos

A seleção nigeriana venceu a África nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação; Nigéria vai brigar pelo tetra no próximo domingo (11)

Ao vivo
Nigéria x África do Sul - Copa Africana - semifinal

A seleção da Nigéria venceu a África do Sul nos pênaltis por 4 a 2 nesta quarta-feira (7) e se classificou para a grande final da Copa Africana de Nações, que acontece no próximo domingo (11).

A partida aconteceu no Estádio da Paz de Bouaké. O jogo foi bem estudado pelas duas equipes e teve poucas oportunidades de gol no primeiro tempo.

O panorama seguiu o mesmo até os 19 da segunda etapa, quando o craque da Nigéria, Oshimen sofreu pênalti e o capitão da equipe, Ekong converteu e abriu o placar aos 22 minutos.

Em uma das poucas chegadas na partida, a África chegou com perigo aos 29 com o centroavante Makgopa, mas ele finalizou para fora.

Oshimen chegou a fazer o segundo para a Nigéria, mas o VAR revisou o lance, anulou o gol e marcou pênalti em Percy Tau aos 42 minutos do segundo tempo. Aos 45, Mokoena empatou.

A seleção africana cresceu após o gol e criou algumas oportunidades, mas o jogo seguiu empatado até o final e o jogo foi para a prorrogação.

O tempo extra começou com chances para os dois lados, mas depois o ritmo caiu e seguiu assim até a segunda etapa, quando no final aos 115 minutos, o zagueiro Kekana fez falta na entrada da área e após revisão do VAR, o jogador foi expulso. A partida seguiu empatada até o final da prorrogação.

Nas penalidades, a Nigéria venceu por 4 a 2. Moffi, Omeruo, Ekong e Iheanacho fizeram pelas águias. Mayambela e Mvala marcaram pela seleção africana.

A África errou duas cobranças. Mokoena que marcou aos 45 minutos do segundo tempo errou a sua cobrança. Makgopa também errou  Aina perdeu o pênalti pela Nigéria.

A Nigéria espera o vencedor do duelo entre a anfitriã Costa do Marfim e a RD Congo, que jogam neste momento. A final vai acontecer no próximo domingo (11), às 17h (horário de Brasília).

A grande final terá transmissão na Band em TV aberta e nas plataformas digitais: Bandplay, Band.com.br e do Esporte na Band no Youtube.