A campanha da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações 2023 incomodou um dos nomes mais conhecidos da história do futebol do país: Didier Drogba.
Pela terceira rodada do Grupo, a seleção marfinense encarou a Guiné Equatorial e perdeu por 4 a 0 – resultado que rendeu protestos por parte de torcedores nos arredores do Estádio Olímpico de Ebimpé. Com o resultado, o time encerrou a participação na chave em terceiro lugar, com três pontos, e só avança de fase se garantir uma vaga entre as melhores terceiras colocadas.
Em declarações ao canal NCI após o jogo, Drogba indicou que a fraca campanha da Costa do Marfim como anfitriã do torneio continental expõe a necessidade de mudanças no futebol local.
“Teremos que voltar ao trabalho, não apenas fazendo as perguntas certas, mas também tomando as decisões certas”, afirmou Drogba.
“Pelo futebol e apenas pelo futebol. Hoje, uma nação como a Costa do Marfim não pode organizar uma competição dessas e, é claro, ser eliminada tão cedo. Mas, desta maneira, há um problema real”, acrescentou.