Copa Africana de Nações

Futebol ou vôlei? Jogador de Gâmbia dá cortada e faz gol de mão, mas VAR anula

Lance aconteceu já nos acréscimos de Gâmbia x Camarões, pela terceira rodada da Copa Africana de Nações

Da redação

Não fosse pelo uso do VAR (árbitro de vídeo), um gol claramente feito com a mão seria validado e entraria para a história do futebol – assista acima.

No duelo entre Gâmbia e Camarões nesta terça-feira (23), pela Copa Africana de Nações, o meia Muhammed Sanneh, de Gâmbia, deu uma cortada e mandou a bola para a rede depois de um escanteio, já nos acréscimos.

Depois do lance, os jogadores de Camarões reclamaram muito com o árbitro, que foi chamado pelo VAR a analisar a irregularidade. Com o auxílio da tecnologia, portanto, o gol foi anulado.

No fim, o gol invalidado seria o do empate de Gâmbia. Como ele foi desconsiderado, Camarões venceu por 3 a 2 e garantiu vaga nas oitavas de final.

Antes, não faltou emoção em campo. A Gâmbia virou para 2 a 1 aos 40 do segundo tempo, mas os camaroneses tiveram forças para empatar e virar novamente o placar.

Com o resultado, Camarões assegurou a segunda colocação da chave e avançou para o mata-mata. Senegal terminou o Grupo C na liderança, com três vitórias em três jogos.