Copa América

Canadá tenta surpreender Argentina, de Messi, por vaga na final da Copa América

Seleções fazem reedição da partida de abertura da competição continental e buscam chegar à decisão; Rádios Bandeirantes e BandNews FM transmitem

Da Redação

Canadá tenta surpreender Argentina, de Messi, por vaga na final da Copa América
Maria Lysaker / Reuters

As semifinais da Copa América 2024 começam nesta terça-feira (9), e Argentina e Canadá se enfrentam às 21h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, por uma vaga na final da competição continental. As seleções fazem a reedição da partida de abertura do torneio, no dia 20 de junho, em Atlanta, quando a Albiceleste venceu por 2 a 0, com gols de Julian Álvarez e Lautaro Martínez.

Atual campeã da Copa América, a Argentina vem de nove jogos de invencibilidade desde a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em novembro do ano passado, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nas quartas de final, a Albiceleste sofreu, mas conseguiu passar do Equador por 4 a 2 nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Buscando chegar em sua primeira final de Copa América da história, o Canadá quer surpreender a Argentina e conseguir a classificação independentemente do resultado. Nas quartas, a seleção canadense ficou no 1 a 1 com a Venezuela e também se classificou nos pênaltis após bater o rival por 4 a 3.

As rádios Bandeirantes e BandNews FM transmitem as emoções da partida ao vivo. O band.com.br acompanha o tempo real do confronto.

Prováveis escalações

Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Julián Álvarez. 

Canadá: Crépeau; Alistair Johnston, Bombito, Miller e Alphonso Davies; Ismael Koné, Eustáquio, Laryea, Jonathan David e Millar; Cyle Larin. 

Arbitragem

  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Árbitro assistente N°1: Claudio Urrutia (CHI)
  • Árbitro assistente N°2: Jose Retamal (CHI)
  • 4º árbitro: Cristian Garay (CHI)
  • VAR: Juan Lara (CHI)
  • AVAR: Edson Cisternas (CHI)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais