Copa do Mundo Feminina

Japão estreia na Copa feminina 2023 com goleada sobre a Zâmbia

Hinata Miyazawa foi o destaque do jogo ao marcar dois gols

Da redação

Hinata Miyazawa foi o destaque do jogo ao marcar dois gols
Hinata Miyazawa foi o destaque do jogo ao marcar dois gols
David Rowland/Reuters

O Japão estreou na Copa do Mundo feminina 2023 com goleada. Em jogo neste sábado (22) pela primeira rodada do Grupo C, as campeãs mundiais de 2011 encararam a Zâmbia em Hamilton (Nova Zelândia) e venceram por 5 a 0.

Os destaques do jogo foram as atuações de Hinata Miyazawa e Mina Tanaka. A primeira marcou dois gols, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo. Já a companheira teve dois gols anulados pelo VAR, mas ainda balançou as redes aos 10 minutos da etapa final.

Os demais gols foram marcados por Jun Endo, aos 26 minutos do segundo tempo, e Riko Ueki, em cobrança de pênalti já nos acréscimos da partida.

O resultado valeu às nipônicas a liderança da chave, com três pontos e saldo de +5 gols. O segundo lugar é da Espanha, que venceu a Costa Rica na véspera por 3 a 0 e soma os mesmos três pontos, mas com saldo de +3 gols.

As equipes do grupo voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (26), em rodada que já pode definir as seleções classificadas. Em Dunedin (Nova Zelândia), o Japão mede forças com a Costa Rica. Em Auckland, a Espanha encara a Zâmbia.

Tópicos relacionados