Copa do Mundo Feminina

Copa Feminina 2023 bate recordes de público, audiência e gols; veja os números

Mundial disputado na Austrália e na Nova Zelândia terminou com a Espanha campeã; confira um balanço

Da redação

Veja os recordes da Copa do Mundo Feminina 2023
Veja os recordes da Copa do Mundo Feminina 2023
Carl Recine/Reuters

Acabou a Copa do Mundo Feminina 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. A Espanha venceu a Inglaterra por 1 a 0 na decisão, realizada no domingo, 20 de agosto, e conseguiu o título inédito da competição. Olga Carmona fez o gol do jogo que encerrou um Mundial considerado ‘histórico’.

Primeira vez disputada com 32 seleções, a Copa feminina bateu alguns recordes. Foi a edição com mais gols, maior público nos estádios e maior audiência em todo o mundo. 

Nos países-sede, tivemos quase 2 milhões de espectadores nos estádios, estádios cheios por todos os lados e, em todo o mundo, 2 bilhões de pessoas assistindo - Gianni Infantino, presidente da Fifa.

A seguir, confira um balanço com os números e recordes da Copa feminina 2023.

Números da Copa do Mundo Feminina 2023

  • Quase 2 milhões de torcedores assistiram aos jogos in loco, segundo a Fifa. No total, foram 1.978.274 pessoas nos estádios, um novo recorde da competição.
  • Em todo o mundo, 2 bilhões de pessoas acompanharam a Copa, também um novo recorde, de acordo com a Fifa.
  • Um número recorde de 163 gols foram marcados na Copa, superando de longe a melhor marca anterior: 146 bolas na rede, tanto no Canadá, em 2015, quanto na França, em 2019.
  • As plataformas digitais da Fifa receberam mais de 50 milhões de visitantes ao longo do torneio – um aumento de 130% em relação à França-2019.
  • Campeã, a Espanha também terminou o Mundial como o melhor ataque depois de balançar as redes 18 vezes.
  • A Espanha se tornou o primeiro país a acumular os três títulos mundiais simultaneamente na modalidade: campeã das Copas femininas sub-17, sub-20 e agora a principal.
  • Os Fifa Fan Festival também receberam bastante público: 770 mil pessoas passaram pelos locais montados pela entidade para acompanhar os jogos. Os eventos acontecem na rua, são gratuitos e contam com telões gigantes que exibem as partidas.
  • A sul-coreana Casey Phair se tornou, nesta edição de 2023, a jogadora mais jovem a ter disputado um jogo da Copa do Mundo Feminina (16 anos e 26 dias).

Tópicos relacionados