Copa do Mundo Feminina

Filipinas vencem Nova Zelândia e embolam Grupo A da Copa feminina 2023

Sarina Bolden fez o único gol do jogo; na mesma chave, Suíça e Noruega empataram

Da redação

Sarina Bolden comemora Filipinas 1 x 0 Nova Zelândia na Copa feminina 2023
Sarina Bolden comemora Filipinas 1 x 0 Nova Zelândia na Copa feminina 2023
Amanda Perobelli/Reuters

As Filipinas conseguiram um importante resultado nesta terça-feira (25) ao vencerem a Nova Zelândia por 1 a 0, em compromisso pela Copa do Mundo feminina 2023. A partida em Wellington (Nova Zelândia) abriu a segunda rodada do Grupo A da competição.

O único gol do jogo veio aos 24 minutos do primeiro tempo, graças a Sarina Bolden. Após falta cobrada na área, a defesa neozelandesa não conseguiu afastar; Sara Eggesvik aproveitou a sobra na direita e cruzou para a camisa 7, que escorou de cabeça para as redes.

O resultado deixou as duas equipes empatadas na classificação, com três pontos cada. A Nova Zelândia é a segunda colocada da chave, enquanto as Filipinas estão na terceira posição, graças ao melhor saldo de gols (0 a -1).

A liderança do grupo é da Suíça, que chegou a quatro pontos após empatar por 0 a 0 com a Noruega, também nesta terça-feira (25), em Hamilton (Nova Zelândia). As norueguesas ocupam a lanterna da chave com um ponto.

Agora, as quatro equipes voltam a entrar em campo no próximo domingo (30) para definir quem avança às oitavas e quem dá adeus. Em Dunedin, a Suíça encara a anfitriã Nova Zelândia. Em Auckland, a Noruega enfrenta as Filipinas. Os dois jogos são simultâneos, ás 4h (horário de Brasília).

Tópicos relacionados