A Nigéria aprontou para cima da Austrália e venceu por 3 a 2 o duelo desta quinta-feira (27) entre as duas seleções pela Copa do Mundo feminina 2023. O jogo em Brisbane (Austrália) foi válido pela segunda rodada do Grupo B.
Com o resultado, as nigerianas chegaram aos quatro pontos e assumiram a liderança da chave – o Canadá, também com quatro pontos, tem desvantagem no número de gols marcados (dois, contra três) e ocupa o segundo lugar. As anfitriãs do torneio permanecem com três pontos, na terceira colocação.
As australianas saíram na frente, com um gol nos acréscimos do primeiro tempo: Caitlin Foord cruzou rasteiro pela esquerda, e Emily Van Egmond tocou no canto da goleira para fazer 1 a 0. No entanto, antes do intervalo, as nigerianas conseguiram empatar, em bola espirrada na área que Uchenna Kanu mandou de primeira para as redes.
No segundo tempo, aos 10 minutos, veio a virada: após escanteio cobrado pela esquerda, a defesa australiana não conseguiu afastar, e Osinachi Ohale apareceu na segunda trave para dividir com Alanna Kennedy e cabecear para o gol. Depois, aos 27, Asisat Oshoala apareceu na direita, aproveitou o erro da própria Kennedy no recuo de cabeça para a goleira Mackenzie Arnold e aproveitou o gol aberto para ampliar.
A Austrália ainda diminuiu nos acréscimos, em cabeçada de Alanna Kennedy após escanteio pela esquerda, mas foi só: 3 a 2. Agora, as duas seleções voltam a campo na segunda-feira (31) para a rodada que define as classificadas do Grupo B: a Austrália encara o Canadá em Melbourne, enquanto a Nigéria mede forças com a eliminada Irlanda em Brisbane.