Copa do Mundo Feminina

Marta chora em coletiva de imprensa e desabafa: "É uma persistência contínua"

Camisa 10 se emocionou ao falar sobre a evolução do futebol feminino

Da redação

Marta chora em coletiva de imprensa
Marta chora em coletiva de imprensa
Dan Peled/Reuters

Nesta terça-feira, 1º, Marta foi à coletiva de imprensa da Seleção Brasileira antes da decisão contra a Jamaica. A camisa 10 se emocionou ao falar sobre a evolução do futebol feminino e desabafou sobre se tornar uma referência.

Para seguir na Copa do Mundo Feminina, o Brasil precisa vencer a Jamaica na próxima quarta-feira, 2, no Melbourne. A jogadora afirmou que está focada na decisão e acredita na classificação para as oitavas de final.

“Estou tão focada na partida que não parei para pensar que esta pode ser minha última coletiva em uma Copa do Mundo, porque não vai ser. Estou confiante e acredito que vamos seguir na competição”, disse a camisa 10.

Ao longo da entrevista coletiva, Marta se emocionou ao falar sobre como a modalidade cresceu e criou suas próprias referências.

"Eu não costumo a pensar na Marta. Sabe o que é legal? Eu não tinha um ídolo no futebol feminino. Vocês (imprensa) não mostravam o futebol feminino. Como eu ia entender que eu poderia ser uma jogadora, chegar à seleção, sem ter uma referência? Hoje a gente sai na rua e os pais falam. "Minha filha quer ser igual a você". Hoje temos nossas próprias referências. Não teria acontecido isso sem superar os obstáculos. É uma persistência contínua. A gente pede muito que a nossa geração continue assim. A vovó que torce pro Corinthians. A gente fica feliz em ver tudo isso. Há 20 anos, em 2003, ninguém conhecia a Marta. Em 2022, viramos referência para o mundo inteiro. Não só no futebol, mas no jornalismo também. Hoje vemos mulheres aqui, o que não tinha antes. A gente acabou abrindo portas para a igualdade", disse.

Seis vezes a melhor do mundo, Marta é uma das maiores referências no futebol feminino e inspirou jovens a se dedicarem ao esporte.

Tópicos relacionados