Copa do Mundo

Juninho Paulista revela que seleções vão poder convocar 26 jogadores para a Copa

Coordenador da Seleção Brasileira participou do podcast DenílsonShow e revelou detalhes da preparação para a Copa

Por Rodrigo Lima

Em conversa com Denílson e Chico Garcia, no podcast Denílson Show, nesta sexta-feira (20), o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, falou sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo no Catar e revelou que 26 jogadores poderão ser convocados por Tite.

Segundo Juninho, ficou decidido, após reunião no Catar no dia 1º de abril, no sorteio para a Copa do Mundo, que as seleções vão poder convocar 26 jogadores e não somente 23, como aconteceu nos últimos torneios.

“Nós saímos da reunião da FIFA, com os treinadores, definido que vão ser 26 jogadores e todos no banco”, disse Juninho em resposta no podcast Denílson Show.

Apesar do acordo, a decisão de ter 26 jogadores na lista de convocados das seleções ainda não foi oficializada.

“Foi acordado que tudo bem os 26 jogadores, desde que os 26 possam estar no banco. Aí saiu com essa determinação, mas a Fifa ainda não oficializou porque precisa de um consentimento do IFAB (International Football Association Board), que é um órgão que muda as regras”, concluiu Juninho.

O coordenador da Seleção Brasileira ainda explicou que a Copa no Catar vai ser diferente e isso pesou na decisão de ampliar o número de jogadores.

“Essa questão dos 26 é porque é uma Copa diferente. Sai do meio do ano e vai para o final do ano, o tempo de preparação vai ser menor, então o jogador vai se apresentar no dia 14 e a Copa começa no dia 21, uma semana de preparação. É diferente”, disse Juninho, que completou – “A Copa, ao invés de ser em 32 dias, vai ser em 28. Então, o tempo entre um jogo e outro diminuiu”.  

Tópicos relacionados