Copa do Mundo

Pode beber no Catar? O que o torcedor está proibido de fazer na Copa

A Copa do Mundo 2022 será realizada no Catar e por se tratar de um país com regras rígidas de comportamento, muitas coisas são proibidas, podendo ocasionar até mesmo prisão para alguns casos

Por Marcella Azevedo

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Copa do Mundo no Catar
Reuters

A Copa do Mundo do Catar será a primeira em um país mulçumano. É um local com costumes e regras próprias, bem diferente do ambiente ao qual os torcedores estão acostumados nos mundiais da Fifa. O maior desafio do público será de seguir todas regras e se adaptar para curtir o clima da Copa tranquilamente pelas ruas e estádios do Catar.

A rigidez vai além de não poder beber pelas ruas do país. Roupas, demonstrações afetivas públicas e até mesmo o simples fato de tirar uma foto de um prédio pode ser mal visto aos olhos dos anfitriões. Em alguns casos, o torcedor que for pego fazendo algo de errado pode ser preso. 

COMO OS TURISTAS DEVEM SE VESTIR NO CATAR

Há uma preocupação com vestimentas, uma vez que não se pode usar shorts, regatas e nem vestidos ou bermudas que mostrem os joelhos. Não é necessário o uso das roupas que os árabes usam no dia a dia (como a túnica), mas é preciso certo cuidado para não utilizar peças que fujam muito dos costumes. Roupas de banho serão permitidas apenas nas praias e piscinas dos hotéis. E uma recomendação importante: é proibido tirar a camisa dentro dos estádios!

FOTOS

Muito cuidado ao tirar fotos de prédios públicos ou de pessoas pelo Catar. Mesmo que seja um ponto turístico, é importante certificar se pode ou não fotografar. A proibição faz parte das leis de privacidade do país, e um clique sem autorização pode acabar em cadeia. 

VAI TER CERVEJA NO CATAR?

SIM!!! Mas (calma…) não em todos os lugares.

A maioria dos torcedores tem o costume de ver partidas de futebol bebendo uma cerveja para refrescar, porém, no Catar, isso não será permitido. Por conta da religião, é proibido beber no país e poucos lugares tem autorização para vender bebida alcoólica. 

Uma decisão de última hora proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa do Mundo no Catar. A partir disso, o único lugar que haverá venda de bebida será no Fifa FanFestival, com horário limitado entre 19h e 1h. 

DEMONSTRAÇÕES DE AFETO

É proibido beijar na boca, fazer carinho e até mesmo andar de mãos dadas no país. É extremamente proibido qualquer manifestação de carinho no Catar. O país também considera ilegal a questão da homossexualidade, porém o Secretário-geral do Comitê do Mundial, Hassan Al Thawadi, afirmou que os visitantes homossexuais serão bem-vindos ao país. 

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.