Copa do Mundo

Tostão: “Depois de Neymar, Vini Jr. é o grande nome da Seleção"

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o craque da Seleção Brasileira de 1970 comentou sobre a convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar

Por Marcella Azevedo

Tostão na Copa do Mundo de 1970
Tostão na Copa do Mundo de 1970
Reprodução internet

A convocação do técnico Tite ainda está dando o que falar. A começar pelo nome de Daniel Alves, que não agradou grande parte dos torcedores da Seleção Brasileira. O ex-atleta Tostão participou do programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes, e deu sua opinião sobre a convocação do lateral-direito.

“Eu acho que a gente tem que reconhecer a seriedade do trabalho do Tite e da comissão técnica. O Daniel Alves foi convocado porque é uma questão de que não tem lateral de qualidade. O Danilo é bom, mas comum. Não tem reserva para convocar. Sempre que o Daniel Alves joga na Seleção, ele joga muito bem porque ele tem uma classe muito grande. Não há jogador para posição e o Daniel Alves, segundo a comissão técnica do Tite, está em boas condições físicas. Observaram ele no Barcelona e depois no Pumas. Ele não precisa jogar sempre pra jogar bem”, disse Tostão.

Com nove atacantes no plantel, a grande dúvida está em como o comandante Tite montará esse time e fará uma rodagem com todos os atletas, principalmente no ataque. Para Tostão, é uma daquelas “dúvidas boas”, já que o elenco tem bastante qualidade e todos os atletas podem fazer a diferença com a amarelinha.

“O Tite tem três opções: Uma com dois volantes, o Neymar no meio, um centroavante e dois pontas. Outra com o Paquetá no lugar do Fred, jogando mais recuado, e outra tirando o centroavante e, com isso, joga o Paquetá. Tite já treinou as três opções e não sei com qual ele vai começar a Copa. Ainda tem o Paquetá que joga no lugar do Vinicius Jr, pela esquerda. Mas depois do Neymar, o Vinicius Jr. é o grande nome dessa Seleção, ele não pode ficar na reserva, pelo que tem jogado”, finalizou o craque da Seleção de 1970.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia. 

Tópicos relacionados