Richarlison faz dois, e Brasil bate Sérvia em estreia na Copa de 2022

Gols no segundo tempo colocam seleção brasileira na liderança do Grupo G

Copa do Mundo 2022
Lusail Stadium
BrasilBRABRA 2
x
SérviaSERSER 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de 2022. Jogando pela primeira rodada do Grupo G, a seleção do técnico Tite encarou a Sérvia no Estádio Icônico de Lusail e venceu por 2 a 0, graças a dois gols de Richarlison. Assista aos gols de Richarlison e aos melhores lances de Brasil x Sérvia.

Ao longo do primeiro tempo, o Brasil teve mais volume de jogo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Na melhor oportunidade, aos 35 minutos, Raphinha trocou passes com Lucas Paquetá e saiu na cara de Vanja Milinkovic-Savic, mas bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro sérvio.

A situação melhorou para o Brasil na segunda etapa. Aos 15, Alex Sandro arriscou da intermediária e acertou o pé da trave. Depois, aos 17, Vinicius Júnior aproveitou a jogada de Neymar pela esquerda e bateu para o gol; Milinkovic-Savic rebateu, e Richarlison apareceu antes da defesa para escorar, fazendo 1 a 0.

E não foi só. Aos 28 minutos, Vinicius Júnior avançou pela esquerda e centrou rasteiro. Richarlison dominou de costas, a bola subiu, e o camisa 9 mandou de voleio para ampliar. Mais tarde, aos 36, o terceiro quase saiu, mas o chute colocado de Casemiro da entrada da área parou no travessão.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo G, com três pontos e saldo de +2. A Suíça, que estreou vencendo Camarões por 1 a 0, é vice-líder com os mesmo três pontos e saldo de +1. Camarões e Sérvia vêm respectivamente na terceira e na quarta colocações.

O Brasil agora volta a campo na segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), para o duelo contra a Suíça pela segunda rodada do Grupo G – partida que acontece no Estádio 974, em Doha. Antes disso, às 7h (Brasília), Camarões e Sérvia abrem a rodada da chave no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah.