Com reservas, Brasil perde para Camarões e pega a Coreia do Sul nas oitavas

Brasil perde invencibilidade contra Camarões, mas se mantém na liderança do grupo G

Copa do Mundo 2022
Lusail Stadium
CamarõesCAMCAM 1
x
BrasilBRABRA 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Brasil e Camarões duelaram nesta sexta-feira (02) no último jogo da fase de grupos e a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0, no estádio Lusail. A seleção já entrou classificada em campo e, apesar da derrota, a equipe se manteve na liderança no grupo G da Copa do Mundo, com 6 pontos. A Suiça vem logo em seguida, com 6 pontos também.

O resultado da fase de grupos faz com que a Seleção Brasileira enfrente a Coreia do Sul nas oitavas de final.

O primeiro tempo foi dominado pela Seleção Brasileira, que criou chances de gol, mas não conseguiu balançar a rede. Rodrygo dominou as ações no meio campo e distribuiu bem bola, principalmente para Martinelli e Antony, que foram os mais acionados.

Martinelli teve uma boa chance aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu um belo cruzamento de Daniel Alves e subiu para cabecear. Epassy, goleiro do Camarões, surgiu para fazer uma boa defesa. 

Perto da metade do primeiro tempo, Antony teve uma boa chance após receber de Fred. O atleta cortou para o meio e bateu colocado, porém parou nas mãos dos goleiro. Após uma jogada ensaiada de escanteio, Rodrygo chegou finalizando para o gol e estufou a parte de fora da rede.

Ederson foi acionado e fez uma grande defesa. O goleiro se esticou para defender a cabeçada de Mbeumo, que tinha endereço certo. Aos 45 minutos, Martinelli apareceu novamente. Desta vez, a bola sobrou para o atleta na entrada da área. Ele bateu firme, mas ficou no goleiro Epassy.

O segundo tempo começou com pressão de Camarões, mas a Seleção Brasileira respondeu com uma sequência de lances perigosos. Rodrygo, Fred e Gabriel Jesus deram lugar a Everton Ribeiro, Bruno Guimarães e Pedro, respectivamente. Alex Telles foi substituído após sentir o joelho, Marquinhos entrou no lugar dele.

Com boa sequência, a Seleção Brasileira se manteve mais no ataque e chegou com muito perigo. Raphinha entrou no lugar do Antony e saiu em velocidade em direção a linha de fundo. Ele conseguiu o cruzamento rasteiro na medida e Bruno Guimarães chegou chutando, porém foi travado pelo zagueiro.

Aos 46 minutos, Aboubakar recebeu um belo cruzamento. O atleta se infiltrou no meio de dois zagueiros brasileiros e cabeceou sozinho para o gol, sem dar chances de defesa para Ederson. Bruno Guimarães ainda teve chance de empatar a partida no último minuto, porém não bateu bem. 

Apesar de jogar melhor e criar mais chances de gol, a Seleção Brasileira é derrotada, mas segue em primeiro no grupo. Esta foi a primeira vez que uma seleção africana derrotou o Brasil na história da Copa do Mundo.