Croácia vence Marrocos e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo

Com dois golaços, Croácia derrotou a seleção africana neste sábado (17)

Copa do Mundo 2022
Khalifa International
CroáciaCROCRO 2
x
MarrocosMARMAR 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Croácia e Marrocos se enfrentaram neste sábado (17), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, na disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar, e a seleção croata levou a melhor, vencendo por 2 a 1.

A Croácia abriu o placar logo no início do jogo, em uma bela jogada ensaiada de falta. Livaja levantou na área e Perišic ajeitou de cabeça para o zagueiro Gvardiol mergulhar e fazer um lindo gol aos 7 minutos do primeiro tempo.

Valente, a Seleção do Marrocos buscou o empate logo em seguida. Aos 9 minutos, Ziyech, em cobrança de falta, levantou a bola dentro da área, a zaga croata cortou mal, e o zagueiro Dari cabeceou para o fundo das redes.

Com o jogo equilibrado, as duas seleções criaram oportunidades de gols, e quem novamente ficou em vantagem no placar foi a Croácia, no fim do primeiro tempo.

Aos 42 minutos, Oršic aproveitou saída errada da defesa marroquina e, da entrada da área, chutou colocado no ângulo do goleiro Bounou, marcando um golaço.

No segundo tempo, Marrocos tentou pressionar a Croácia, mas sem levar grande perigo para o goleiro Livakovic e permitindo que os croatas chegassem com perigo em jogadas de contra-ataque.

Apesar das tentativas, ninguém balançou as redes no segundo tempo e a Croácia, vice-campeã em 2018, ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar. 

Já Marrocos fez uma campanha histórica e terminou com a melhor colocação de uma seleção africana na história das Copas do Mundo. Sendo primeira vez que uma seleção do continente chegou até a fase de semifinais.