Em jogo morno do Japão, Costa Rica se supera e vence pela primeira vez na Copa

Após levar uma goleada da Espanha, Costa Rica se defende bem e arranca vitória do Japão

Copa do Mundo 2022
Ahmad bin Ali Stadium
JapãoJAPJAP 0
x
Costa RicaCOSCOS 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Japão e Costa duelaram pela primeira vez na Copa do Mundo, no estádio Ahmed bin Ali, e o jogo terminou com uma grande vitória da Costa Rica com o placar 1 a 0, gol de Fuller. Com esse resultado, Costa Rica, Japão e Espanha empatam com 3 pontos no grupo E. 

O primeiro tempo foi morno e os times pouco criaram. O Japão teve a posse de bola, mas não criou boas chances para abrir o placar. As seleções não conseguiram evoluir o jogo, ficando apenas nos passes de lado, sem nenhuma efetividade.

O segundo tempo começou com intensidade do Japão, que fez o goleiro Navas trabalhar duas vezes nos primeiros minutos. Buscando o resultado, os japoneses melhoraram e se mantiveram no campo de ataque do adversário.

Aos 30 minutos, Calvo puxou Ito e cometeu uma falta na entrada da grande área, mas a seleção japonesa não aproveitou o bom lance.

Mesmo criando mais chances, a seleção do Japão não conseguiu balançar a rede. E a resposta veio: o primeiro chute da Costa Rica na Copa do Mundo parou no fundo do gol.

Após um erro da zaga do Japão, Fuller recebeu na área e acertou um belo chute no ângulo. O goleiro Gonda encostou na bola, mas não foi suficiente para proteger o gol. 

Japão teve a chance de empatar a partida, mas parou no goleiro Navas e amargou a derrota, após ter vencido a Alemanha na estreia da Copa.