
A Roma venceu o Braga, de Portugal, por 2 a 0, atuando em casa, nesta quinta-feira (12) pela sexta rodada da Liga Europa.
A equipe italiana não teve dificuldades em construir o placar e poderia ter ampliado ainda mais a vantagem com as oportunidades criadas durante o jogo, porém, o goleiro brasileiro Matheus Magalhães, da equipe portuguesa evitou um placar mais elástico.
O jogador acabou expulso aos 23 minutos do segundo tempo depois de sair do gol e interceptar um chute de Abdulhamid com o braço direito.
Os gols
A Roma abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Ndicka fez o lançamento para Zalewski pelo lado esquerdo. O camisa 59 avançou e tocou para Pellegrini que da entrada da área finalizou no canto do goleiro.
A equipe da capital italiana ampliou aos dois minutos da segunda etapa com o árabe Saud Abdulhamid. Koné roubou a bola no campo de ataque, avançou pelo meio e tocou para o camisa 12 na cara do goleiro finalizou no alto, sem chances.
Hermoso fechou o placar aos 46. Em jogada ensaiada de escanteio, Saelemakers tocou para Koné, que ajeitou para Ndicka chutar, o goleiro espalmou para o lado e Hermoso aproveitou o rebote e finalizou para o gol vazio.
Com a vitória, a Roma subiu para a 14ª colocação, com nove pontos, na zona dos playoffs da competição. O Braga tem sete pontos, na 22ª posição, também na zona de playoffs.
Próximos jogos
A Liga Europa para no final do ano e volta dia 23 de janeiro, quando as duas equipes voltam a entrar em campo no torneio. A equipe Giallorossi vai até a Holanda enfrentar o AZ, às 14h45 (horário de Brasília). Já o Braga vai até a Bélgica enfrentar o Union Saint-Gilloise, às 17h.