Mundial de Clubes

Após derrota para o Chelsea, Abel Ferreira se diz orgulhoso do Palmeiras

Técnico do Verdão falou à Band sobre o vice no Mundial de Clubes

Rodrigo Lima 12/02/2022 • 16:51 - Atualizado em 12/02/2022 • 18:40

O Palmeiras perdeu para o Chelsea na final do Mundial de Clubes neste sábado (12), com gol de pênalti na prorrogação. O treinador Abel Ferreira conversou com o repórter Fernando Fernandes, da Band, e falou sobre o sentimento após o jogo.

“Nós conseguimos superar, e muito, a qualidade do nosso adversário. Conseguimos ser corajosos, conseguimos ser valentes, conseguimos ter calma, jogar, atacar o nosso adversário. Uma equipe que tem muita qualidade individual e nós conseguimos igualar com o nosso jogo coletivo. O jogo foi decidido em um detalhe. Então só tenho a dar parabéns aos meus jogadores, estou muito orgulhoso”, disse Abel Ferreira.

O treinador palmeirense evitou falar no resultado e focou em destacar o trabalho feito pelo Palmeiras para a disputa do Mundial e na final contra o Chelsea.

“Acima de tudo, muito orgulho da minha equipe. Não vou falar do resultado, perdemos e parabéns para quem ganhou”, disse Abel, que concluiu - “Jogamos muito bem contra uma grande equipe, foi um jogo decidido em detalhes. Mas, acima de tudo, muito orgulho dos meus jogadores”.