Mundial de Clubes

Endrick no Mundial ou na Disney? Jogo Aberto repercute declaração de Abel

Treinador português decidiu não levar joia do Palmeiras para torneio em Abu Dhabi

Da Redação, com Jogo Aberto

Acabou o mistério sobre a ida de Endrick ao Mundial de Clubes. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino na estreia do Paulistão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, disse que o atacante de 15 anos é muito jovem para acompanhar a delegação e deveria inclusive viajar para a Disney após a Copa São Paulo, competição na qual vem brilhando. 

No Jogo Aberto desta segunda-feira (24), Denílson Show concordou com o treinador português. “Você pode questionar a forma como ele falou da Disney, mas nem nisso eu vi polêmica. É um processo natural. O Endrick já mostrou qualidade e vai evoluir muito ainda. Ele tem o mundo pela frente. Vai estar mais cedo ou mais tarde no profissional. No caso dele, mais cedo. Mas com pés no chão”, disse. 

Já Chico Garcia afirmou que compreende a decisão de Abel, mas que no lugar do treinador alviverde levaria a joia para o Mundial. “A Disney do Endrick seria estar em Abu Dhabi”, brincou o comentarista, lembrando, porém, que o Verdão só pode levar 23 jogadores do elenco para disputar o torneio que tem transmissão exclusiva da Band

“O Abel já vai deixar muita gente de fora. De repente levar um garoto que treinou duas vezes com o profissional? Acho que seria o mesmo caso um centroavante camisa 9 badalado chegasse. Duvido que seria titular de cara. Entendo o Abel por isso, mas levaria o Endrick. Como o Ronaldo na Copa de 94 e o Kaká em 2022, seria legal estar lá, independente de jogar ou não”, concluiu. 

Tópicos relacionados