Mundial de Clubes

Endrick revela sonhar com disputa do Mundial de Clubes pelo Palmeiras

Jovem de 15 anos foi artilheiro, autor do gol mais bonito e melhor jogador da Copinha 2022

Por Rodrigo Lima

Endrick na comemoração pelo título da Copinha
Endrick na comemoração pelo título da Copinha
Fabio Menotti / Palmeiras

Joia da base do Palmeiras, o jovem Endrick, de apenas 15 anos, falou que sonha em disputar o Mundial de Clubes em fevereiro e comentou a decisão do treinador Abel Ferreira de não colocar o artilheiro e melhor jogador do Palmeiras na Copinha na lista do Mundial.

“Todo atleta sonha em jogar o Mundial. Claro que eu sonho também, mas eu mantenho a calma. Tenho bastante calma. O Abel está super certo”, disse Endrick em entrevista coletiva ao lado do goleiro Mateus e do volante Pedro Bichalho, ambos campeões da Copinha.

Ao indicar que não vai levar Endrick para o Mundial de Clubes, Abel Ferreira sugeriu que o jovem deveria aproveitar e ir para a Disney e, se depender de da estrela da base alviverde, isso pode acontecer.

“Todo garoto de 15 anos, 13, 14, pretende ir para a Disney, né? Então, se tiver uma passagem para a minha namorada, meu pai, meu irmão, que ainda é novinho para conhecer lá, seria bom”, afirmou Endrick, que completou declarando sua torcida pelo título do Palmeiras – “Vou torcer bastante no Mundial e, se Deus quiser, vamos levar”.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro, contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México), com transmissão exclusiva da Band e do band.com.br.

Tópicos relacionados