Mundial de Clubes

"Flamengo de 2019" é lembrado em dia de Palmeiras x Chelsea

Durante a final do Mundial de Clubes, rubro-negros disseram que time de Jorge Jesus venceria o Chelsea neste sábado

Da Redação

Flamengo com o troféu de campeão da Libertadores de 2019
Flamengo com o troféu de campeão da Libertadores de 2019
Conmebol

A final do Mundial de Clubes foi entre Palmeiras e Chelsea, mas o Flamengo acabou entre os assuntos mais comentados no Twitter neste sábado (12). Tudo por causa das comparações entre os dois maiores rivais atuais do futebol brasileiro.

O termo que apareceu entre os mais mencionados foi “Flamengo de 2019”, citados pelos torcedores rubro-negros para dizer que o time comandado por Jorge Jesus, campeão da Libertadores naquele ano, venceria o Chelsea neste sábado.

“Imagina o Flamengo de 2019 voando contra esse time do Chelsea! A taça seria nossa!”, escreveu o deputado federal Marcelo Freixo, torcedor do Rubro-Negro.

Em 2019, o Flamengo foi campeão da Libertadores, mas perdeu a final do Mundial de Clubes para o Liverpool por 1 a 0. O brasileiro Firmino foi o autor do gol do título.

Abel se diz orgulhoso do Palmeiras após derrota na final do Mundial:

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo cresceu nos últimos anos, no mesmo ritmo dos investimentos nos dois times. Recentemente, o Verdão levou a melhor sobre o Mengo na final da Libertadores, em novembro do ano passado.

No Twitter, após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, torcedores do Flamengo também lembraram da música que goza com a falta de um título mundial do Palmeiras. O Verdão, por sua vez, considera a conquista da Copa Rio de 1951 um mundial de clubes.

“De igual para igual”

Outro assunto que lembrado pelos torcedores no Twitter foi o equilíbrio nas finais dos Mundiais de 2019 e 2022.

Em 2019, os rubro-negros se gabaram de enfrentar, “de igual para igual” o Liverpool, o que foi motivo de piadas entre os rivais. Dessa vez os torcedores do Flamengo devolveram a brincadeira.

Veja os melhores momentos de Chelsea 2 x 1 Palmeiras:

Tópicos relacionados