Mundial de Clubes

Nicola detona falta de centroavante e diz que Palmeiras não ganha Mundial

Jornalista elogiou Monterrey e Chelsea, possíveis rivais do Verdão em Abu Dhabi

Da Redação, com Os Donos da Bola

Convidado do programa Os Donos da Bola desta terça-feira (25), Jorge Nicola não está muito confiante no Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes, que terá transmissão exclusiva da Band entre 3 e 12 de fevereiro

Ao comentar a fase vitoriosa do Verdão nos últimos anos, que aumentou com a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Santos, o jornalista afirmou que a coleção não deve aumentar com o troféu do torneio disputado em Abu Dhabi. 

“Acho que o Palmeiras ganha ou Copa do Brasil, ou Brasileiro ou Libertadores, mas não ganha Mundial. Se não ficar esperto nem passa do Monterrey. A gente costuma menosprezar o futebol mexicano. O Monterrey tem nove jogadores de seleção e o mesmo nível de clubes grandes da América do Sul. A folha salarial é maior que a do Palmeiras”, disse. 

Apesar dos elogios ao time mexicano, Nicola falou que acha que o Palmeiras “até passa do Monterrey, mas não passa do Chelsea”. “O Chelsea precisa ganhar o Mundial porque já perdeu do Corinthians. Eles podem demonstrar que não estão preocupados, mas na final vão estar completos. Daqui até o Mundial o Chelsea só joga uma vez. Nem cansado vai chegar”. 

O jornalista ainda detonou a diretoria alviverde por não ter conseguido contratar mais um centroavante para reforçar o elenco na disputa do Mundial. 

“É um erro inadmissível. Se faltou dinheiro, não deveria contratar o Atuesta por 5 milhões de dólares. Gastasse isso no centroavante. Tentou Alario, Yuri Alberto, Castellanos, Martínez e tinha que fechar com algum deles. Agora mudou o prazo e ainda tem até o dia 6 de fevereiro, mas acho difícil”, concluiu.

Tópicos relacionados