Mundial de Clubes

Palmeiras: Danilo revela inspiração em Kanté, mas ainda não pensa no Chelsea

Volante do Verdão se prepara para o Mundial de Clubes, mas, cauteloso, bota o foco na semifinal primeiro

Maurício Ferreira, da BandNews FM

O Mundial de Clubes representa a chance de jogadores brasileiros enfrentarem grandes estrelas mundiais. Como o caso de um possível duelo entre Palmeiras e Chelsea na final da competição, que começa nesta quinta-feira (3), com transmissão exclusiva da Band. O volante Danilo, do Verdão, revelou que admira e se inspira em Kanté, dos Blues. Mas prefere não falar em um eventual encontro com o francês. Tudo por cautela.

“O Kanté é diferenciado pelo o que faz dentro de campo: a correria, o bate e volta, incansável. Ele é o que mais vejo no Chelsea e [em quem] me inspiro mais”, disse Danilo em entrevista à BandNews FM.

“A gente tem que pensar primeiro na semifinal [contra o vencedor do jogo entre Monterrey e Al Ahly] e ganhar para depois pensar em quem vamos pegar na final. Não passa na cabeça [o confronto contra o Chelsea]. Se pensar muito além, a gente não consegue resolver as coisas simples. É um risco”, explicou o volante.

O cuidado não é só da boca pra fora. Danilo estava em campo na eliminação diante do Tigres na semifinal do Mundial de 2021. O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o time mexicano e viu o sonho do título (ou bi, como preferem os palmeirenses) mundial virar pesadelo.

Para piorar, o Verdão foi derrotado nos pênaltis na disputa de 3º lugar pelo Al Ahly – confronto que que pode se repetir na semi este ano.

“Sabemos da importância do Mundial e vamos chegar com um nível alto. Vamos pensar primeiro na semifinal antes de uma possível final contra o Chelsea”, afirmou o jogador.  

Jogo e viagem

Antes de viajar, o Palmeiras entra em campo nesta terça (1) diante do Água Santa pelo Campeonato Paulista, às 19h, no Allianz Parque. A delegação Alviverde viaja na quarta (2), às 13h, em um voo fretado para Abu Dhabi.

A principal torcida organizada do Palmeiras vai organizar uma festa de despedida na saída para o aeroporto a partir das 10h, na Academia de Futebol.

Tópicos relacionados