Mundial de Clubes

Palmeiras foi o melhor clube do mundo em 2021, segundo IFFHS

Verdão se tornou a primeira equipe brasileira a liderar o ranking

Por Rodrigo Lima

Palmeiras conquistou duas Libertadores em 2021
Palmeiras conquistou duas Libertadores em 2021
Twitter / Palmeiras

O Palmeiras deixou gigantes europeus para trás e foi o melhor clube do mundo na temporada 2021, quando conquistou tricampeonato da Libertadores e somou o meio número de pontos (322), segundo o tradicional ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

O Verdão já havia ficado e segundo na temporada 2020, ficando atrás somente do Bayern de Munique, da Alemanha. Essa é a primeira vez que uma equipe brasileira fica no topo da lista.

Em segundo lugar no ranking, outra equipe brasileira. O Atlético Mineiro somou 313 pontos, após ter conquistado o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, além de ter disputado a semifinal da Libertadores. O melhor europeu do ranking é o Manchester City, da Inglaterra, no terceiro lugar.

Com o resultado, o Palmeiras se tornou o 16º time diferente a liderar o ranking de clubes da IFFHS e se junta ao grupo composto por equipes como o Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Nacional.

O Palmeiras se prepara para disputar o Mundial de Clubes em fevereiro. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira estreia no torneio no dia 8, contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México). Competição será transmitida, com exclusividade, pela Band

Tópicos relacionados