Mundial de Clubes

Técnico do Chelsea, Tuchel se diz "empolgado" com disputa do Mundial

Competição será transmitida com exclusividade pela Band

Por Rodrigo Lima

O Mundial de Clubes está chegando. A competição da FIFA, que terá transmissão exclusiva da Band, se inicia no dia 3 de fevereiro, e o treinador Thomas Tuchel, do Chelsea, da Inglaterra, falou se está ou não empolgado com a disputa do torneio.

“Tenho que dizer que, quando você está dentro, você fica bem empolgado. Quando você não está dentro, é uma competição que você não liga muito, que parece não ter muita importância na Europa ou talvez seja só a minha visão”, disse o treinador alemão que foi campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea.

Apesar de ter a visão de que não é um torneio importante para a Europa, Tuchel se disse empolgado por estar dentro do Mundial de Clubes.

“Quando você está dentro, começa a planejar, e a visualiza chegando no horizonte, é bem empolgante”, disse Thomas Tuchel.

O treinador também falou que pretende fazer de tudo para conquistar mais uma taça com o Chelsea.

“É uma grande oportunidade de vencer uma taça diferente, com a qual não estamos acostumados no dia-a-dia. Por essa razão, faremos de tudo para que isso aconteça”, afirmou Tuchel.

O Mundial de Clubes será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.  

Além de Palmeiras e Chelsea (Inglaterra), disputam o torneio o Monterrey (México), Al-Ahly (Egito), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Jazira (EAU) e AS Pirae (Taiti).

Tópicos relacionados