Mundial de Clubes

Ansioso para o Mundial, Veiga exalta Abel e “cachorro verde” Scarpa

Meia do Palmeiras falou com exclusividade ao Jogo Aberto sobre torneio em Abu Dhabi

Da Redação, com Jogo Aberto

Em entrevista ao Jogo Aberto, Raphael Veiga admitiu que está ansioso para disputar mais um Mundial de Clubes pelo Palmeiras - a Band transmite o torneio com exclusividade entre os dias 3 e 12 de fevereiro. 

“Cada dia que passa este Mundial está mais vivo dentro da gente. Dá vontade de chegar logo o dia da viagem, o dia do jogo, mas a gente também sabe que ainda temos alguns jogos antes de ir e vamos nos preparar para eles”, disse o meia, que espera uma campanha melhor que a do ano passado, quando o Verdão caiu logo na semifinal. 

“Acredito que estamos mais preparados. No ano passado foi tudo muito rápido, ganhamos a Libertadores e depois já chegamos e jogamos. Vamos chegar bem mais preparados também mentalmente e como grupo depois do que passamos. Tem tudo para as coisas serem melhores”. 

Um dos melhores da posição no país e cotado para defender a seleção brasileira, Veiga falou da importância do técnico Abel Ferreira para sua boa fase em campo. 

“O Abel me fez evoluir de uma forma tremenda e me deu confiança. Ele acredita em mim. Me senti e me sinto muito à vontade com ele. Passamos muitas coisas para a comissão e eles também nos ajudaram. O crescimento individual e coletivo no Palmeiras é absurdo”, destacou.

Veiga também é só elogios a Gustavo Scarpa, com quem tem feito uma dupla de sucesso no meio, e inclusive revelou um apelido que deu ao jogador ao lado do zagueiro Gustavo Gómez.

“A gente brinca que ele é o cachorro verde, porque não existe cachorro verde. Ele é uma pessoa que não existe (risos). O jeito de pensar, as coisas que faz, que gosta… Gosto demais dele. É um dos caras do elenco com quem me dou melhor, a gente mora perto e aprendo muito com ele. Como jogador não preciso nem falar”, concluiu.

Tópicos relacionados