Zinho foi o convidado do programa Os Donos Da Bola desta quinta-feira (3). O ex-meia do Palmeiras relembrou a atitude do treinador Felipão no Mundial de 1999, quando o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Manchester United.
“Tenho muito respeito por ele [Felipão], baita de um treinador. Ganhamos tudo: Copa do Brasil, Mercosul, Libertadores e vários títulos no Palmeiras. Mas acho que ele enfatizou demais só as virtudes do Manchester. A gente ficou uma semana só vendo vídeo deles”, comentou Zinho.
Atualmente comentarista, Zinho falou também sobre a conversa com o ex-jogador Paulo Nunes antes da final contra o Manchester United em 99.
“Nós estávamos assistindo a um dos vídeos, dos tantos que o Felipão passou, e o Paulo Nunes estava do meu lado. Terminou o vídeo, o Paulo Nunes falou: ‘perdemos, Zinho, não vai dar para ganhar desses caras, não. Os caras não erram’. Isso antes do jogo", narrou.
"Depois nós vimos que [o vídeo] era os melhores momentos do Manchester. Acho que nós demos muita moral para os caras. Nós estávamos achando que o Manchester era imbatível e que não dava para ganhar deles. É mais ou menos agora o Palmeiras achando que é o Chelsea. Orimeiro tem que passar da semifinal”, concluiu o ex-meia.
A estreia do Palmeiras no Mundial será na próxima terça-feira (8). O Verdão espera o confronto entre Monterrey, do México e Al Ahly do Egito. O vencedor disputará a semifinal contra o clube brasileiro. Você acompanha ao vivo na tela da Band.