Depois da goleada do Palmeiras contra o Criciúma, o técnico Abel Ferreira evitou fazer comentários sobre a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre os confrontos direitos contra Fortaleza e Botafogo, ele lembrou de um filme da Pixar, “Divertidamente”, que tem uma personagem chamada “Ansiedade”.
“Eu aprendi com vocês a viver o presente. Os brasileiros vivem muito melhor a vida do que os portugueses. Não vou criar esta ansiedade em mim mesmo. Já viram o filme Divertidamente? Não vou criar a Ansiedade. Vou descansar hoje. Falei para minha mulher que vou pagar a conta do jantar. Amanhã vou levar as filhas para a escola. Isso dá energia, fico mais leve e vou dormir melhor. Temos a semana limpa para treinar”, comemorou Abel.
Em outros momentos da entrevista coletiva ele destacou que o fato do Palmeiras ter um calendário mais tranquilo agora, após as eliminações nas Copas, ajuda o time a jogar melhor.
“Tivemos tempo para viver. Aqui no Brasil ninguém tem. Poder descansar o lado físico e o lado mental é fundamental. Tivemos tempo para treinar”, destacou.